NOTÍCIAS



Mensagem do Presidente da FESPT

O ano de 2013 representou para a FESPT e para o taekwondo paulista um período de superação de grandes desafios. As mudanças ocorridas no taekwondo paulista resultante da necessidade de verdadeira organização e gestão do nosso taekwondo no estado mãe do taekwondo brasileiro, com muito trabalho e empenho da Confederação Brasileira de Taekwondo e do seu Presidente, Grão Mestre Carlos Fernandes, levou principalmente a esperança de dias melhores a todos os nossos taekwondistas. Nosso time de profissionais assumiu a direção do taekwondo paulista em meio a grandes dificuldades porém com a urgência de dar uma pronta resposta e apontar soluções, aliada ao fato que a diretoria iniciou atividades compartilhando o mesmo ambiente de todos, fez com que o novo time passasse a trabalhar, desde o primeiro momento, de forma integrada. Não apenas entre si, mas também com as lideranças do esporte e membros da FESPT.
Nesse contexto, logo se traçou um plano emergencial para reduzir o nível de insatisfação dos taekwondistas, principais afetados com as falhas e más gestões, de forma a abrir espaço à elaboração de um projeto de mais longo prazo. Desde então todo assunto é tratado com a máxima transparência e principalmente interação com os nossos membros, o que resultou na grande manifestação de apoio e solidariedade.
Inicia-se hoje a estação mais quente e iluminada do ano, o que me lembra um velho ditado, “uma andorinha só não faz verão”, essa é uma grande realidade quando comparada a nós, o sucesso de todos nós está em você que se dedica para oferecer o melhor de si todos os dias. Podemos ter a melhor estrutura, os melhores profissionais e dirigentes, mas são vocês, nossos membros que transformam os nossos sonhos, metas e objetivos em realidade. Um dos maiores motivos de orgulho desta Federação são seus membros, as academias, os Mestres, os professores, os alunos e atletas, são vocês a maior força e o maior patrimônio da nossa Federação, é o trabalho e a participação de vocês que fazem o sucesso e levam o desenvolvimento do taekwondo para todo o nosso estado.
Ao término desse ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe todos vocês, funcionários e amigos, que ilumine nosso caminho e que tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos, com o mesmo espírito de união e colaboração, um novo ano que está por chegar, que nossos sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias.

Esses são os sinceros votos de Feliz Natal e Prospero Ano Novo a todos da grande família FESPT!

José de Souza Júnior
PRESIDENTE

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.