NOTÍCIAS



Seminário Internacional da FESPT com Ireno Fargas: Impressões

A FESPT em seu contínuo trabalho pelo desenvolvimento e crescimento do taekwondo no estado de São Paulo realizou nos dias 7 a 9 de março o Seminário Internacional da FESPT com o Grão Mestre Ireno Fargas.

O Seminário teve a participação de mais de 120 atletas, professores e mestres da FESPT. No evento ainda houve a 3ª entrega dos Kit´s do Plano de Apoio ao Desenvolvimento e Suporte às Academias do Estado de São Paulo.

Impressões:

"Gostaria de agradecer o Presidente, Dr. José de Souza Júnior, a oportunidade de poder compartilhar meus conhecimentos com os taekwondistas do estado de São Paulo e dizer também que São Paulo tem um Presidente exemplar, é a primeira vez que vejo um dirigente participar de um treinamento forte, como um taekwondista igual a todos, um dirigente que tem o taekwondo dentro dele, vive e ama o nosso esporte. Agradeço também o Grão Mestre Flavio Bang por tornar possível a minha vinda a São Paulo e ao apoio e suporte da Comissão Organizadora local." Grão Mestre Ireno Fargas.

"Sem comentários. Perfeito. Muito bom. Foi cansativo pois o treinamento foi puxado mas foi muito produtivo. O cara (Ireno) é fera e as sequências de exercícios são muito boas. Foram 2 dias perfeitos. A Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo está de parabéns pela realização, o Mestre Carlos Costa, o Fábio Sunica e toda equipe de Campinas estão de parabéns pela organização e com certeza este evento só veio a somar e melhorar o taekwondo do estado de SP. Parabéns FESPT. Estou há 21 anos no taekwondo e nunca vi ninguém propor a seus filiados tantas oportunidades como vocês estão proporcionando, continuem fortalecendo o taekwondo no nosso estado vocês estão de parabéns. Até porque vocês não assistem só aos grandes mas as pequenas academias assim como a minha que sempre eram esquecidas! Em nome da Equipe TKD DU SOL Team eu agradeço e parabenizo a FESPT e ao presidente José de Souza Junior!" Profº. Pedro Paulo Ellen Moraes via fanpage da FESPT.

"O seminário foi excelente, o MESTRE (IRENO) tem experiência para dar, vender, trocar, comprar, etc, foi puxado, foi sim, mas na minha opinião "não há vitória sem sacrifício", a maioria dos brasileiros são acostumados com o que é bom e fácil, me identifiquei muito com as técnicas dele porque elas não são baseadas apenas em teorias e sim em técnicas práticas e científicas, o que é muito importante. PARABÉNS A TODOS QUE ESTAO ENVOLVIDOS COM ESTE EVENTO MARAVILHOSO!" Mauro Almeida Silva, participante, via fanpage da FESPT.

"Gostaria também de parabenizar a FESPT, pelo apoio dado as academias com esses kits para treinamento pois sabemos como é difícil manter uma equipe sem o suporte de material pois ele é fundamental para os treinamentos e por terem dado aos nossos professores técnicos e alunos a oportunidade de participar de um seminário com Ireno Fargas". Profº. Geraldo Siqueira, Cotia, declaração em rede social.

"Muito legal o curso. Parabéns pela administração, estou no Taekwondo há muitos anos e nunca vi nada igual: viagens pagas, cursos grátis, kits para academias e principalmente ver um Presidente treinando junto com a molecada, isto foi demais. Hoje afirmo, São Paulo já é um exemplo, assim como queremos ser exemplo de equipe profissional. Obrigado por tudo." Mestre Reginaldo Santos, São Caetano do Sul.

A FESPT já está estudando a realização de mais um Seminário Internacional. Este ano já foram realizadas três atividades em menos de três meses, todas gratuitas aos membros em dia com a FESPT, Curso para Instrutor, Mestre e Examinador ministrado pelo Grão Mestre e Árbitro Internacional da WTF Flávio Bang, Seminário Estadual de Arbitragem ministrado pela Coordenadoria de Arbitragem da FESPT e o Seminário Internacional da FESPT com Ireno Fargas.

Da Assessoria de Imprensa.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.