Palavra do Presidente

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) aprovou no dia 19 de janeiro de 2013, como única e exclusiva entidade reconhecida do Estado de São Paulo, a Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo(FESPT).

Essa nova entidade, tão almejada pelos taekwondistas paulistas, foi fundada com o objetivo de unir e fomentar o taekwondo no Estado, que além de proporcionar meios e condições para o desenvolvimento de todos taekwondistas, busca resgatar a verdadeira essência do Taekwondo como arte marcial e esporte.

O compromisso da nova diretoria é inovar estratégias de administração da entidade. Agindo com respeito e contando sempre com a participação de todos que estão realmente comprometidos com o Taekwondo. A filiação da FESPT foi uma conquista para os praticantes, professores e mestres. Estamos determinados a fazer o Taekwondo progredir e se desenvolver em conjunto com a CBTKD.

Acredito que a elaboração e desenvolvimento de projetos patrocinados pela “Lei de Incentivo ao Esporte” do Governo Federal e Estadual, em parceria com empresas pode estruturar uma “Base de Apoio às Artes Marciais e ao Esporte”. O maior desafio desta gestão é criar um “Centro de Treinamento”, onde serão realizados cursos de capacitação, oficinas, seminários, atualizações de informações e divulgação dos trabalhos realizados pela Federação. Além de incentivar os projetos sociais, que são essenciais para o desenvolvimento da entidade, muitas vezes, revelam talentos.
A realização destes trabalhos resultará no aumento do número de praticantes e participantes, consequentemente os campeonatos, torneios e eventos esportivos oficiais se tornarão constantes, tornando possível a realização do sonho de termos a participação de mais atletas do estado de São Paulo competindo nas Olimpíadas de 2016 e 2020.

Todos os projetos de gestão não são apenas uma utopia, são realizações comprovadas pelo esforço de um trabalho sério e profissional que hoje vemos na CBTKD.

Agradeço a confiança do Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Grão Mestre Carlos Fernandes, que será retribuída com muito trabalho e afinco.
 
Dr. José de Souza Júnior
Presidente da FESPT

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.