NOTÍCIAS



Kukkiwon Special Test no Brasil

A CBTKD e o Kukkiwon oferecem novamente a oportunidade para os Faixas Pretas, Instrutores e Mestres Brasileiros de alcanarem o reconhecimento internacional da sua graduao atual. Pela segunda vez no Brasil ser realizado este Kukkiwon Special Test, normalmente concedida apenas uma nica realizao por pas, procurando dar a oportunidade a todos os taekwondistas brasileiros que no puderam participar da avaliao feita pelo Kukkiwon quando estiveram no Brasil, o Presidente da CBTKD, Gro Mestre Carlos Fernandes, aps constante contato com o Kukkiwon conseguiu trazer mais uma vez ao Brasil o Kukkiwon e mais uma vez demonstra que a seriedade e credibilidade do seu trabalho vem sendo reconhecido pelos orgos internacionais.

O Kukkiwon Special Test vai permitir alcanar no mximo a equivalncia atual graduao CBTKD. No entanto, se a Banca de Exames constituda exclusivamente pelos Mestres do Kukkiwon considerar que o desempenho da avaliao final no for suficiente, podero outorgar uma graduao inferior ao da CBTKD. Aconselhamos todos os candidatos a obter equivalncia de Dan que faam uma boa preparao fsica bem como das tcnicas de Poomsae e de Kyorugi.

Todos os candidatos vo ter 3 dias de treinamento especfico antes do Exame. No dia do exame devem trazer consigo um colete e protetores para Kyorugi.

No so aceitos atestados mdicos, caso o candidato no esteja em condies fsicas ideais para participar do Kukkiwon Special Test no poder ser submetido banca sob quaisquer justificativas mdicas.

LINK para inscrio, clique aqui.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.