NOTÍCIAS



Brasil recebe *Casa*Mãe do Taekwondo*, com evento inédito

 O Kukkiwon (Casa Mãe do Taekwondo) irá ministrar  seminários internacionais no Brasil em junho, cumprindo-se assim mais um objetivo da Confederação Brasileira da modalidade (CBTKD)

O Kukkiwon, entidade conhecida como a “Casa Mãe do Taekwondo”, estará pela segunda vez no Rio de Janeiro, onde irá realizar um curso inédito no Brasil - Kukkiwon Foreign Master Instructor Course -, que estará aberto a todos os países e que promoverá os seus participantes a mestres e instrutores internacionais. Além disso,  ministrará um curso que homologará internacionalmente a graduação dos praticantes brasileiros que nele participarem (Kukkiwon Special Promotion Test).

“Este é o resultado do  trabalho que a  Confederação Brasileira tem tido em estreitar a relação com outros países e entidades internacionais. A Casa Mãe do Taekwondo manifestou seu apoio ao nosso país e trará ao Brasil,  pela primeira vez na América do Sul, o almejado curso de formação de Mestres e Instrutores Internacionais de Taekwondo. Conseguimos também, de forma inédita, que o curso de homologação fosse realizado pela segunda vez aqui, sendo que, normalmente, só acontece uma vez em cada país e nem sempre todos têm o privilégio de receber este evento”, declarou Carlos Fernandes, presidente da CBTKD.

As inscrições para estes dois cursos do Kukkiwon estão abertas no site da CBTKD e prolongam-se até dia 22 de abril, sendo que o Curso de Mestres Kukkiwon - Foreign Instructors Course será realizado entre os dias 1 e 4 de junho, e o Exame Especial Kukkiwon será realizado entre os dias 5 e 7 de junho.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.