NOTÍCIAS



KUKKIWON no Brasil: ÚLTIMA OPORTUNIDADE!

Da Assessoria de Imprensa da CBTKD

As inscrições para os eventos do Kukkiwon no Brasil foram prorrogadas até dia 10 de maio, sendo este o prazo limite para poder garantir a sua participação nestes dois grandes eventos que a CBTKD traz ao Brasil para promover a capacitação dos taekwondistas nacionais: o Exame Especial Kukkiwon, que será realizado entre os dias 5 e 7 de junho, e o Curso de Mestres Kukkiwon – Foreign Instructors Course, entre os dias 1 e 4 de junho, sendo que este último se realiza de forma inédita no nosso país.

A CBTKD está recebendo a delegação do Kukkiwon pela segunda vez no Brasil, no curto espaço de dois anos, algo inédito e muito difícil de acontecer em outros países, tendo em vista que, normalmente, as visitas internacionais desta elite de mestres coreanos para cursos, seminários e exames são muito esporádicas. Com esta medida para a consolidação do Taekwondo dentro do Brasil, mas também para a sua afirmação no exterior, a Confederação busca proporcionar uma oportunidade única a todos os seus filiados, que poderão ter suas graduações homologadas pelo Kukkiwon e fazer parte do quadro de mestres deste órgão internacional de excelência e tradição.

Façam as suas inscrições e não fiquem de fora dos maiores eventos internacionais que o Taekwondo brasileiro recebeu nos últimos tempos. Confira abaixo maiores detalhes sobre cada evento e faça a sua inscrição!

Kukkiwon Foreign Master Instructor Course

INSCRIÇÕES AQUI

O Kukkiwon Foreign Master Instructor Course, o almejado curso de formação de Mestres e Instrutores de Taekwondo do Kukkiwon, no qual os participantes aprovados recebem o certificado de Mestre Internacional, é o reconhecimento oficial e internacional do título de Instrutor e Mestre, sendo que este evento já está confirmado e será aberto para toda América do Sul!
Existem diversas classes neste curso, mas os participantes assistem em simultâneo aos mesmos treinos. Contudo, os requisitos para graduação são diferentes e determinam a classe a que pertencem, considerando ainda se participaram em edições anteriores deste curso.

Podem participar deste curso todos os filiados na CBTKD, com autorização dada pela mesma, ou em outras entidades internacionais filiadas na WTF, com a graduação mínima de 2º Dan Kukkiwon* e idade mínima de 20 anos.

1ª Classe: Graduação mínima de 8º Dan e certificado de 2ª Classe, ou graduação de 9º Dan e certificado de instrutor anterior a 1996.
2ª Classe: Graduação mínima de 6º Dan e certificado de 3ª Classe.
3ª Classe: Graduação mínima de 4º Dan e idade superior a 22 anos.
Certificação Provisória - Graduação de 2º ou 3º Dan Kukkiwon* e idade superior a 20 anos.

O custo do curso é de 500$ USD.

Kukkiwon Special Promotion Test

INSCRIÇÕES AQUI

Para atender os Faixas Pretas, Instrutores e Mestres que não puderam participar do Kukkiwon Special Promotion Test em 2011, a CBTKD conseguiu de forma inédita que este fosse realizado pela segunda vez no Brasil, sendo que, normalmente, só acontece uma vez em cada país e nem sempre todos têm o privilégio de receber este evento.
Este Special Promotion Test será aberto apenas para os brasileiros, lembrando que os participantes poderão obter, caso sejam aprovados na avaliação, o registro do Kukkiwon na graduação nacional.
Por exemplo, muitos brasileiros possuem graduação de 4º Dan no Brasil mas só possuem o 1º Dan no Kukkiwon. Com este Exame poderão tentar a Homologação do Kukkiwon, sendo que esta depende do seu resultado no Exame, que será avaliado pelos mestres do Kukkiwon.

Os valores são os seguintes:
• 1º DAN = 500 reais
• 2º DAN = 600 reais
• 3º DAN = 700 reais
• 4º DAN = 900 reais
• 5º DAN = 1.100 reais
• 6º DAN = 1.500 reais

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.