NOTÍCIAS



Taekwondo foi incluído nos Jogos Paralímpicos de 2020 em Tóquio

Fonte: BANG.COM.BR

Hoje, 31 de janeiro de 2015, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou que o Para-Taekwondo foi incluído nos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020. A decisão foi confirmada na reunião do Conselho Administrativo do IPC realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

O Presidente da WTF Chungwon Choue disse logo após o anúncio, "Estamos encantados que o Conselho de Administração do IPC selecionou o Para-Taekwondo para ser incluído no programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 pela primeira vez. Temos nos empenhados 100% em fazer o nosso esporte um desporto para todos e a inclusão nos Jogos Paralímpicos nos ajudará a envolver mais pessoas do que nunca. Hoje não é apenas a realização de um sonho para nós, mas é a realização de um sonho para as centenas de atletas do Para-Taekwondo em todo o mundo."
"Temos evoluído muito, mas sabemos que isso é apenas o começo para o Para-Taekwondo. Somos muito gratos ao IPC por dar a nós e aos nossos atletas esta oportunidade, ao longo dos próximos cinco anos vamos trabalhar incansavelmente para mostrar que eles estavam certos em depositar a sua confiança em nosso esporte. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, para oferecer um espetáculo esportivo único para os fãs Paraolímpicos em 2020."

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.