NOTÍCIAS



CEIME 2015 é um sucesso!

Em um clima e ambiente agradabilíssimos e de muita alegria e harmonia a FESPT realizou o Curso Estadual para Mestres, Instrutores e Examinadores 2015 nos dias 21 e 22 de fevereiro nas dependências da Secretaria de Esporte de São Caetano do Sul (SEEST). O evento contou com a participação de 95 Mestres e Instrutores de todo o estado de São Paulo.

A FESPT é a primeira Federação no Brasil a executar ações oficiais com o Para-Taekwondo, Taekwondo para portadores de deficiências, modalidade recentemente incluída nos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020. Para isso o Presidente da FESPT, Dr. Júnior, convidou o Profº Mestre Fernando Javier Akilian, membro do Comitê Para-Taekwondo da WTF. Nesta edição do CEIME além do assunto Para-Taekwondo, foram abordados temas específicos para treinamento e aulas pelo Profº Mestre Fernando Akilian, desde a iniciação até o alto rendimento, as competições. Assuntos como iniciação, especialização, treinamento, ensino, didática e processo pedagógico, avaliação, detecção e capacitação de talentos esportivos também foram tratados, além da atualização técnica ministrada pelo Grão Mestre Flávio Bang (1º Árbitro Internacional de Poomsae da WTF no Brasil). Os participantes receberam material de apoio e os Mestres foram presentados com o Dobok (uniforme) oficial para Mestres da FESPT, todos os participantes tiveram apoio durante a realização do evento, incluindo almoços, coffeebreak e jantar.

Depoimento de uma das participantes do CEIME 2015:
"Venho por meio desta manifestar meus agradecimentos a FESPT pela excelência nos conteúdos oferecidos e apresentados no CEIME. Os cursos contribuiram e acrescentaram uma rica experiência e vivência que levaremos para o nosso dia a dia profissional. Nos proporcionaram um reflexão pedagógica e uma reflexão como empreendedores. Sinto que hoje na FESPT quando pagamos as anuidades estamos investindo em nossa capacitação. A FESPT trata com respeito e relevância os mestres e professores. Agradeço e estou a disposição para contribuir com o crescimento e fortalecimento da Federação." ( Mestra Joyce dos Santos de Biritiba Mirim)

A FESPT agradece o São Caetano do Sul SEEST na pessoa do Mestre Marcelo Todaro pelo apoio organizacional, ao Mestre Fernando Akilian pelas excelentes palestras e a todos os Mestres e Instrutores participantes, a cada evento fica mais evidente que a FESPT está crescendo muito de forma sólida e o mais importante: o sentimento e o ambiente de muita alegria e harmonia! Parabéns FAMÍLIA FESPT!

A FESPT é a única Federação do Estado de São Paulo filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo, membro do sistema oficial do esporte Brasileiro. Todas as atividades e ações são realizadas com recursos próprios.

Assessoria de Imprensa

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.