NOTÍCIAS



FESPT em Projetos Sociais

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Marília, município sede da FESPT, através da Casa do Pequeno Cidadão, desenvolveu um concurso de redação onde premiou seis crianças com um tablet. As crianças desenvolveram uma redação com o tema ´Dengue´, onde foram escolhidas seis redações. Todas as crianças foram presenteadas no final. O concurso contou com alguns parceiros especiais como a Loja Maçônica e a Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, FESPT.


Autoridades presentes

Na ocasião foi feita uma homenagem pela maçonaria à Mestra Priscila Fernandes pela sua história vitoriosa de vida. Hoje a Mestra Priscila ministra aulas na Casa do Pequeno Cidadão. Estiveram presentes o Presidente da FESPT, Dr. José de Souza Jr., o Presidente de Honra da FESPT, Grão Mestre Pioneiro Introdutor do Taekwondo no Brasil Kunmo Bang, Secretário de Assistência Social e grande apoiador do taekwondo Hélio Benetti, Secretária da Cultura Taís Monteiro, entre outras autoridades locais.


Presidente da FESPT, Dr. Júnior (com seu filho Felipe), Secretário Hélio Benetti e o Grão Mestre Kunmo Bang

Atualmente a Casa do Pequeno Cidadão em parceria com o Bang Taekwondo Club mantem um dos maiores projetos sociais com o taekwondo, são cerca de 500 crianças praticando taekwondo gratuitamente nas unidades do programa.


Mestra Priscila Fernandes sendo homenageada

Está prevista a ampliação para mais unidades e entidades locais conveniadas o que eleverá este número para aproximadamente 1.000 crianças praticando o taekwondo gratuitamente ainda em 2015.


Mestra Priscila com o Venerável da Loja Maçônica

Neste mês de abril 300 crianças participarão do Exame de Faixas totalmente gratuito ocasião onde o Secretário de Assistência Social fará a entrega de 5 áreas oficiais (tatame), 1.000 raquetes para chutes e 500 novos doboks (uniforme de taekwondo) para as unidades da Casa do Pequeno Cidadão. Estarão presentes o Prefeito Vinícius Camarinha, o Deputado Estadual Abelardo Camarinha, vereadores, Lojas Maçônicas, Rotary Clubes, familiares e sociedade em geral. O exame de faixas terá cobertura da imprensa regional, TV Marília e revistas especializadas em artes marciais.


Mestra Priscila em seu depoimento sobre a importância de programas sociais

A FESPT parabeniza a Mestra Priscila e agradece o apoio da Maçonaria, Rotary Club, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Marília e do Secretário Hélio Benetti.

Da Assessoria de Imprensa.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.