NOTÍCIAS



Campeonato Brasileiro Menores 2015 CBTKD: Relatório

A FESPT brilhou no Campeonato Brasileiro para Menores 2015, a competição ocorreu nesse último final de semana em Londrina, Paraná.
Na sexta-feira, dia 10, foi feito o credenciamento com sucesso foram 60 atletas credenciados, 4 técnicos e 7 auxiliares técnicos, todos atletas de São Paulo tiveram seus próprios treinadores atuando nas lutas, mais uma vez a FESPT acreditou e apoiou os treinadores e técnicos dando a liberdade para atuar e expor suas idéias também.
A pesagem ocorreu sem problemas, todos atletas passaram na pesagem, a única baixa foi que 11 atletas tiveram suas inscrições pagas e não compareceram na competição algo a lamentar tendo em vista que a FESPT pagou as inscrições de toda equipe.
No primeiro dia de competição, sábado, dia 11, brilhamos na categoria júnior onde acabamos em primeiro lugar, destaques para categorias masculino Carlos Matthaus, até 45 kg, Guilherme, até 59 kg e Leandro, acima de 78 kg e no feminino Danielle, até 44 kg, Larissa, até 63 kg e Milena, até 68 kg, todos campeões, já na categoria infantil conquistamos medalhas com nossos participantes porém com um pequeno número de participantes ficamos fora do pódium.
No domingo mostramos muita qualidade na categoria cadete tivemos diversas medalhas ficamos em segundo lugar na classificação, muitos atletas se destacaram entre eles Victor Santos, já na categoria sub-21, fomos campeões brilhamos em diversas categorias.
Na classificação geral somando infantil, cadete, junior e sub-21 acabamos ficando em segundo lugar, com o Paraná ficando em primeiro, vale ressaltar que somos 3 anos seguidos campeões brasileiros no júnior e sub-21.
Muitos atletas se destacaram, mostramos muita qualidade nos combates e não poderia deixar de citar que a atleta Milena Titonelli foi campeã no júnior e no sub-21 e São Caetano a equipe que conquistou o maior número de medalhas para o estado, nossos técnicos e treinadores tiveram atuação exemplar, foram disciplinados e aturam muito bem em momentos decisivos.
Gostaria de agradecer à FESPT pela minha indicação como delegado da equipe de São Paulo e agradecer em especial aos técnicos, Sander Borba, Clayton Santos, Reginaldo Santos, Welleder Lourenço e aos auxiliares Geraldo Siqueira, Junio Sousa, Andressa Coelho, Antônio Marcos, Cláudio Higuchi, Anderson e Renata Carvalho que além de técnica atuou como fisioterapeuta, muito obrigado também aos Presidente da FESPT, Dr. Júnior, Secretário-Geral Grão Mestre Flávio Bang e ao Diretor Técnico Mestre Maninho.

Mestre Rodney Saraiva
Delegado da Seleção Paulista
Infantil, Cadete, Júnior e Sub-21 2015

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.