NOTÍCIAS



CBTKD divulga critérios para Rio 2016

Seletiva aberta será no mês que vem, em João Pessoa

Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou os critérios para a formação das Seleções de 2016. Entre elas, a que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira Adulta 2016, que participará da Rio 2016, será formada por meio de duas seletivas fechadas, conforme a seguinte distribuição de peso: feminino até 49 Kg e até 57 Kg; e masculino até 58 Kg e acima 80 Kg.
A Seleção será formada pelo campeão da repescagem nacional olímpica, pelos 1º e 2º colocados no ranking olímpico da categoria, pelo 1º colocado da seleção adulta nas categorias olímpicas e wild card para CBTKD (opcional). O ranking olímpico utilizado será o do fechamento em 15 de dezembro de 2015.
Os atletas pré-selecionados para os Jogos Olímpicos e seus respectivos reservas assinarão um Termo de Compromisso e Responsabilidade. As condutas disciplinar, técnica e física serão parâmetros para avaliação e decisão final da Comissão Técnica da CBTKD.

Sistema
O Sistema de Disputa será no formato round robin, independentemente do número de participantes na categoria. A sequência de lutas será formalizada por sorteio. Caso o atleta consiga a vaga pelo critério do ranking olímpico da WTF, ele estará automaticamente classificado e seu reserva será escolhido pela Comissão Técnica.
Estarão pré-selecionados para os Jogos Olímpicos de 2016, os 1º e 2º colocados após encerramento das seletivas fechadas. O 3º atleta pré-selecionado será escolhido pela Comissão Técnica. Veja mais detalhes sobre os critérios adotados pela Comissão Técnica no arquivo abaixo e conheça também os critérios para a formação das outras Seleções.

• Critério Seletiva Fechada Adulta, clique aqui.
• Critério Seletiva Fechada Cadete, clique aqui
• Critério Seletiva Fechada Juvenil, clique aqui.
• Critério Seletiva Adulta Peso Mundial, clique aqui.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.