NOTÍCIAS



FESPT inicia implementação de Programas e Projetos

A Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, FESPT, iniciou no dia 27 de janeiro de 2016 as visitas nos municípios do estado de São Paulo com objetivo de implantar programas e projetos do governo. 

A FESPT está nomeando os coordenadores regionais que indicam os municípios, os coordenadores entram em contato com o município e buscam informações para verificarem as condições para a implantação dos programas. Após verificação são agendadas as reuniões com as autoridades do município, Prefeito e Secretários. As reuniões são conduzidas pela Coordenadora do Processo de Implantação e Supervisora de Execução dos Programas da FESPT.

A FESPT tomou por base alguns critérios de seleção da fase inicial de implantação dos programas, como participação, número de alunos (a contagem é feita pelo número de registros na FESPT), situação na FESPT, região e suas particularidades. Após esta fase inicial, os interessados, membros da FESPT, podem entrar em contato para obter mais informações para a implantação dos programas em seu município.

"Diferente do que se vê nos projetos em nosso estado, a implantação dos programas é feito diretamente com o poder público municipal e o governo, a FESPT é o agente facilitador e o que certifica a capacidade técnica para gerir o programa. Não vamos centralizar o programa na FESPT, cada município vai gerir o seu programa de acordo com os regulamentos e a legislação", comentou o Presidente José de Souza Júnior. "A FESPT participou de reuniões, realizou estudos e levantamento de dados, foram meses de trabalho para tornar tudo mais fácil ao membro da FESPT, mas é preciso comprometimento com o planejamento. Para a FESPT seria muito mais fácil celebrar os convênios diretamente com o governo e depois distribuir baseado em critérios que dificilmente atenderia todos, esse tipo de centralização além de não contemplar todos deixa o processo lento e refém da entidade, a proposta da FESPT é totalmente o oposto, é a democratização, seja do acesso à informação, às oportunidades, queremos que todos tenham as mesmas oportunidades, basta buscá-las", finalizou nosso Presidente.

O Conselho Administrativo da FESPT informou que nenhum integrante da diretoria participará da fase inicial de implantação dos programas. O objetivo principal é fortalecer os nossos membros, "se nossos membros se fortalecerem a FESPT fica fortalecida naturalmente", nossos membros estão aprendendo bastante nas reuniões, além de informações importantes estão aprendendo a buscar oportunidades, diante das dificuldades e necessidades dos nossos membros "não vamos dar o peixe, estamos ensinando eles a pescarem".

Neste dia 27, 5 municípios realizaram as reuniões com as autoridades municipais, Coordenador Regional da FESPT e Coordenadora do Processo de Implantação e Supervisora de Execução dos Programas da FESPT, em alguns municípios a Coordenadora do Processo de Implantação dos Programas está, a pedido das autoridades municipais, auxiliando inclusive outras modalidades como karate, judo, capoeira. Cada município está apresentando seu plano de ação e implantação, temos municípios que planejam a implantação de 20 núcleos. Ao final da primeira fase a FESPT espera conseguir implantar os programas em pelo menos 30 municípios e contar com 90 núcleos no total. É importante ressaltar que para a implantação dos programas é necessário que o município esteja apto de acordo com as diretrizes do governo e atender a legislação.

Da Assessoria de Imprensa.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.