NOTÍCIAS



Membro da FESPT se forma no IOB


Mestre Rodney, membro da Comissão Técnica e Delegado da FESPT nos eventos oficiais

De novembro de 2015 a novembro de 2016 foi realizado no COB comitê olímpico Brasiliero o Curso de PCA (Programa de Carreira do Atleta) e coach assistente promovido pelo IOB Instituto Olímpico Brasileiro. O curso tem como objetivo ajudar ex-atletas a terem um direcionamento pós carreira e capacitar coach para atender atletas de alto rendimento e jovens talentos com apoio do COB e confederações. O curso foi ministrado pelo Master Coach Antônio Carlos Moreno que teve um critério rigoroso para escolha dos coaches foram escolhidos Emanuel do Vôlei de Praia e Soraia de Carvalho da Ginástica, Fabíola Molina da Natação, Arnaldo Oliveira do atletismo e Rodney Saraiva do Taekwondo, entre os atletas no programa, destaque para Fofão do Vôlei, Shelda e Juliana do Volei de Praia, Adrianinha do Basquete, Andre Heller do Volei de quadra entre outros. O curso foi intenso com 3 módulos presenciais e 12 sessões de atendimentos com os atletas em transição de carreira e 12 atendimentos com 5 coaches para estágio. A formatura foi realizada no auditório do COB no dia 8 de novembro e contou com a presença de todos do IOB e direção do COB. Mestre Rodney completa o seu segundo curso pelo COB, o primeiro foi de treinador de alto rendimento pela ABT, Academia Brasileira de Treinadores e o IOB já indicou o mestre Rodney para o mais um curso, Fundamentos da Administração Esportiva, FAE, onde o participante aprende sobre Movimento Olímpico, noções básicas sobre desenvolvimento e preparação esportiva e conhece como se organiza uma missão para os Jogos Olímpicos. São quatro meses de aulas, debates e avaliações, oferecidos pelo sistema de educação à distância.
"É uma grande honra fazer parte desse grupo seleto foi um ano de muito estudo e muito aprendizado agora é por em prática tudo que eu aprendi e me dedicar ao próximo  curso ampliando ainda mais meus conhecimentos", comentou Rodney Saraiva.

PCA, Programa de Carreira do Atleta

O Programa de Carreira do Atleta (PCA) visa prover condições e ferramentas para o planejamento e a preparação adequados dos atletas, desde a iniciação da carreira esportiva de alto rendimento até a fase de transição da carreira de atleta profissional para o mercado de trabalho.
Neste programa, o foco é o desenvolvimento global do atleta, de modo a potencializar suas oportunidades de atuação no mundo esportivo e profissional. Para isso, o PCA conta com programa de Coaching, com a oferta de diferentes bolsas de estudo, além da realização de seminários com temáticas diversas, que abrangem desde os malefícios do doping até o relacionamento com a imprensa.

Da Assessoria de Imprensa

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.