NOTÍCIAS



FESPT celebra parceria com Universidade


Presidente Dr. Júnior, Reitora Profª. Ms. Fernanda Serva e Coordenadora da E. F. Profª. Regina, com as três gerações da família Bang

Neste dia 16 de dezembro de 2016 foi celebrada a parceria entre a FESPT e a Unimar, Universidade de Marília, para a instalação do Centro Estadual de Excelência do Taekwondo, o espaço já foi cedido e a montagem já foi iniciada, serão 200 metros quadrados com piso oficial para taekwondo e 70 metros quadrados para judo. As operações técnicas serão realizadas pelo Bang Taekwondo Club. Com o CEET serão desenvolvidos vários projetos científicos e sociais (lembramos que em Marília funciona o maior projeto social de taekwondo do país, com mais de mil praticantes), a Unimar conta com uma grande estrutura para o desenvolvimento e estudo dos esportes que inclui, ginásio, campo, piscina, academia, laboratórios, entre outras estruturas dos 23 cursos oferecidos pela Unimar.


CEET sendo montado


CEET sendo montado


CEET sendo montado

Também serão desenvolvidas atividades para os discentes da Unimar e a FESPT tem projetos para incluir o taekwondo nos jogos esportivos dos cursos universitários como JUMED.

UNIMAR

A Universidade de Marília  tem mais de meio século dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e será no terceiro milênio a maior universidade de ensino privado do Brasil. Com experiência comprovada, vem nesses anos atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação. 
A Unimar é a pioneira no Brasil na inclusão das Artes Marciais como disciplina curricular do curso de Educação Física, há 27 anos atrás com o Grão Mestre Kunmo Bang.

Da Assessoria de Imprensa

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.