NOTÍCIAS



Emblema dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

O novo design reúne três símbolos icônicos ligados ao esporte, aos Jogos e à França; a medalha de ouro, as chamas olímpica e paralímpica e Marianne.
O emblema adota a forma e a cor da medalha mais bonita de todas, para expressar um dos principais valores do esporte: a busca pela excelência. Esse mesmo compromisso também informa todos os passos que Paris 2024 está dando na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, para que possa cumprir as promessas que fez, de organizar os Jogos diferentes, fundamentados, sustentáveis ​​e inclusivos. As chamas olímpicas e paralímpicas sempre evocam lembranças especiais. A chama nos convida a sonhar, a nos engajar e a criar novas formas de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Reflete a energia única dos Jogos, que reúne pessoas e impulsiona soluções. Finalmente, Marianne. Com seus traços femininos, o emblema de Paris 2024 presta homenagem à uma mulher que é um símbolo nacional francês conhecido em todo o mundo. Ela encarna o espírito revolucionário que infunde os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris. Ela encapsula o desejo de trazer as competições para fora do estádio e para o coração da cidade. Uma figura familiar que está em toda parte na vida cotidiana do povo francês, ela também é um lembrete de que esses Jogos serão os Jogos para todos, jogos que pertencerão ao povo. Seu rosto também é uma homenagem às atletas do sexo feminino e um aceno para a história, como foi em 1900 nos Jogos Olímpicos de Paris, em que as mulheres foram autorizadas a competir pela primeira vez.
Pela primeira vez, o emblema será o mesmo para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, apenas diferenciados pelos anéis olímpicos ou pelos agitos paralímpicos, que aparecerão embaixo. O logotipo também presta homenagem a Paris como cidade sede dos Jogos, pois suas linhas puras e discretas e seu tipo de letra original inspiram-se no Art Deco, o primeiro movimento artístico completo, que atingiu seu auge nos Jogos de 1924 em Paris. Ele expressa o quão orgulhoso o país está de receber o mundo em sua capital em 2024.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.