NOTÍCIAS



Exame de graduação de nível POOM e DAN: Informações

FESPTFederação do Estado de São Paulo de Taekwondo, filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), esclarece dúvidas dos(as) candidatos(as).

O que são exame regional e exame estadual?
Os exames, como de praxe (na FESPT), são divididos em exame regional e estadual. Os exames regionais são realizados considerando:

1. Distância do município do(a) candidato(a);
2. Custos que envolvem seu deslocamento, estadia, alimentação, entre outros;
3. Número de candidatos na região.
Os exames regionais então tem como objetivo maior, reduzir custos e facilitar a participação dos(as) candidatos(as) em uma região específica e os exames estaduais são os exames abertos para todos independente de região.

Evento preparatório para o Exame de Graduação

A FESPT entende que não há necessidade da realização ou obrigatoriedade do(a) candidato(a) em participar de qualquer evento preparatório para o exame de graduação. A preparação do candidato é competência dos seus professores e mestres, obrigar os candidatos a participarem de qualquer atividade preparatória, ainda mais pago, para o exame de graduação, no mínimo é descreditar seus professores e mestres além de ser, na nossa opinião, uma falta de respeito à hierarquia do taekwondo.
Um ensaio, sem custo, ou seja, gratuito, horas antes, com objetivo de melhorar a organização e dinâmica do exame, como por exemplo, organização e formação dos candidatos, ordem de chamada, ordem de execução, pode ser necessário.
Informações sobre preparação do(a) candidato(a), inclusive a padronização de técnicas e termos utilizados em exames de graduação, confecção do currículo de cada graduação entre demais assuntos, são abordados no Curso Estadual para Instrutores, Mestres e Examinadores (CEIME) da FESPT.

Os exames regionais e estadual serão realizados nestes mês de dezembro de , conforme calendário oficial da FESPT publicado em outurbo de 2018.

Próximo Exame de Graduação Estadual: Dia 21 de dezembro de 2019 em Marília, SP. Informações pelo e-mail: secretaria@fespt.com.br .

A Secretaria

 

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.