NOTÍCIAS


Conheça o Diretor Social da FESPT

Palavras do Grão Mestre Paulo Henrique Portela, Faixa Preta 7º Dan de Taekwondo, presidente da Organização Desportiva e Cultural Olho do Futuro e que foi nomeado e empossado no dia de hoje, Diretor Social da FESPT.

O Projeto social dirigido pelo Grão Mestre Paulo Henrique Portela (Mestre Maximus), hoje atua nos municípios de São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Embu Guaçú. Ele entende e crê fielmente que o "Projeto Social" é a forma de levar a arte marcial àqueles que são mais necessitados e em lugares distantes dos grandes centros, pessoas que jamais imaginariam ter acesso à nossa arte.
"É um sonho que vem sendo realizado gradativamente e grandiosamente. A vontade de fazer o bem sem olhar a quem, faz com que esse caminho muitas vezes doloroso se torne brando, com esse caminho conseguimos levar às nossas crianças e adolescentes o descobrimento dos mistérios que a arte marcial tem, como cultura, educação, doutrina, respeito ao próximo e cultivar novamente o amor que vem faltando no dia a dia da nossa sociedade. Ensinando os valores marciais, capacitando e desenvolvendo cada dia mais, o melhor de cada ser humano. Um projeto social existe para provocar mudanças, ou seja, trazer uma contribuição real para a inclusão social.
Os Projetos Sociais hoje são os grandes responsáveis pela divulgação em massa do Taekwondo brasileiro, além de gerar empregos para os educadores nas Prefeituras Municipais e no Governo Estadual.
Fico extremamente honrado por receber esse convite, para assumir o social da FESPT. Aqui afirmo meu compromisso com a lealdade e de ajudar e promover com o apoio dos Grãos Mestres, Mestres, Professores e atletas a formação de grandes seres humanos através da nossa querida arte marcial, nossa família de sobrenome TAEKWONDO e todos os nossos filiados desde a implantação do seu projeto social até a busca de apoio político e empresarial em seus municípios. O que estiver ao alcance da FESPT em facilitar o acesso dos praticantes e dirigentes de Projetos Sociais ao Taekwondo será feito.
Ao Presidente da FESPT, Dr. José de Souza Jr., meus sinceros votos marciais de agradecimento. Afinal a nossa força, vem da nossa gente!"

Da Assessoria de Imprensa

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.