NOTÍCIAS



Novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

FONTE: COB/TIME BRASIL

Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021
Adiamento do evento não muda o número de vagas confirmadas pelo Time Brasil até agora: 178

O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (TOCOG) e o governo japonês anunciaram nesta segunda-feira, 30, que os Jogos Olímpicos já têm nova data: 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Com isso, o evento é postergado em um ano, já que inicialmente estava previsto para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Segundo o COI, a decisão é baseada em três princípios estabelecidos por seu Conselho Executivo: proteger a saúde dos atletas e todos os envolvidos com os Jogos; preservar os interesses dos atletas e do esporte olímpico; e respeitar o calendário esportivo mundial.

Para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a definição de uma nova data é positiva para os atletas e treinadores brasileiros. “É muito importante principalmente para os atletas, que estavam angustiados com essa indefinição. A periodização de treinamentos poderá ser adequada a um novo objetivo, ajudando a transmitir mais calma a eles e também aos seus treinadores”, afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley, que apontou ainda os aspectos práticos dessa decisão para a entidade:

“O COB poderá discutir, de forma mais detalhada, com todos os parceiros e fornecedores sobre a organização da participação brasileira nesta edição dos Jogos. Isso permitirá que o foco seja direcionado ao enfrentamento desse momento que estamos passando”, completa.

 

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.