NOTÍCIAS



Apoie o Kukkiwon!

FONTE: BANG.COM.BR

O Kukkiwon iniciou uma campanha para um abaixo-assinado neste dia 8 de julho de 2020, aberto à todos os cidadãos coreanos e taekwondistas de todo o mundo!

O Kukkiwon, é a sede mundial do Taekwondo, é o ponto principal para a globalização do Taekwondo e se estabeleceu como uma atração que representa a Coréia, visitada por mais de 250.000 pessoas todos os anos.

Em 23 de julho de 2010, In-chon Yoo, Ministro da Cultura e Esportes, esteve no Kukkiwon para visitar as várias instalações e propor reformas. Hoje a situação é completamente diferente. O número de praticantes de Taekwondo está aumentando rapidamente e o papel do Kukkiwon é maior do que nunca. O atual prédio do Kukkiwon necessita de reformas para poder exercer as várias funções esperadas pelo Kukkiwon.

O Kukkiwon comemora seu 48º aniversário este ano e passa por um momento crítico para se preparar para os próximos 50 anos. Quando o Kukkiwon foi construído em 1972, serviu como um marco, porém, hoje está muito antigo e desatualizado como sede mundial do Taekwondo.

Esse abaixo-assinado será entregue à Assembléia Metropolitana de Seul, Coréia do Sul, para solicitação de reforma. Para que este projeto seja realizado, é essencial o interesse e o apoio ativo dos taekwondistas de todo o mundo. Com a vontade da comunidade taekwondista e de suas famílias, devemos unir nossas forças e sabedoria para ter sucesso no projeto de criação de um "Parque Temático de Taekwondo" além da reforma do prédio do Kukkiwon.

Apoie este movimento, clique aqui para assinar o abaixo-assinado em apoio ao Kukkiwon!

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.