NOTÍCIAS


WT Hall of Fame

FONTE: BANG.COM.BR

O comitê executivo da WT (World Taekwondo) selecionou as primeiras personalidades para o seu Hall da Fama (World Taekwondo Hall of Fame).
Foram selecionados atletas, ex e atuais executivos que contribuíram para o desenvolvimento do Taekwondo, especialmente o Taekwondo Olímpico. São três categorias selecionadas: Atletas, Executivos e Contribuições Vitalícias.
São eles:
• Un Yong Kim (KOR)
Estabeleceu a Federação Mundial de Taekwondo e o Kukkiwon, liderou a globalização do Taekwondo. Foi Vice-Presidente do COI, Presidente do GAISF e Presidente fundador dos Jogos Mundiais.

• Juan Antonio Samaranch (ESP)
O ex-Presidente do COI, Juan Antonio Samaranch, desempenhou um papel significativo no reconhecimento do taekwondo como esporte olímpico. A posição do taekwondo hoje não teria sido possível sem seu forte apoio e seu mandato como presidente do COI coincidiu com a globalização do taekwondo.

• Dai-soon Lee (KOR)
Reconhecido por sua devoção ao taekwondo e sua contribuição como Vice-Presidente da WT e Presidente da ATU. Ele também serviu como líder da Fundação de Promoção do Taekwondo (TPF) e desenvolveu relações com o governo da Coréia na promoção conjunta do taekwondo como um esporte global.

• Kook Hyun Jung (KOR)
Homenageado por ganhar quatro campeonatos mundiais consecutivos e ajudar a elevar os padrões dentro do esporte. Depois de se aposentar como atleta, ele continuou sua carreira como professor de taekwondo e então se tornou um administrador esportivo servindo no Conselho da WT e como Secretário Geral da Fundação de Promoção do Taekwondo.

• Zhong Chen (CHN)
Reconhecida por ter ganhado duas medalhas de ouro olímpicas (Sydney 2000 e Atenas 2004), mantém essa realização de primeira mulher a conquistar suas medalhas de ouro olímpicas consecutivas. Ela também conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo em Pequim 2007.

O comitê do Hall da Fama é composto pelo Vice-Presidente Sênior, o Secretário Geral, um Membro Sênior do Conselho, o Presidente da Comissão de Relações com Membros e Desenvolvimento e um consultor independente nomeado pelo Presidente.
“Todos os cinco indicados para o Hall da Fama são aqueles que contribuíram muito para o desenvolvimento do Taekwondo nas Olimpíadas”, disse o Presidente da WT, Chungwon Choue.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.