NOTÍCIAS



Kukkiwon lança publicações sobre Defesa Pessoal

FONTE: BANG.COM.BR

O Kukkiwon, através da World Taekwondo Academy (WTA), publicou livros sobre Defesa Pessoal do Taekwondo com o propósito de incluí-los no treinamento de qualificação e formação de Mestres. 
As publicações contêm informações como:
• Compreendendo a defesa pessoal do Taekwondo, 
• Técnicas de defesa pessoal do Taekwondo, 
• Composição da defesa pessoal do Taekwondo (Poomsae, defesa real), 
• Defesa pessoal por situação, 
• Habilidades de defesa contra armas (1, 2, 3). 
No ano passado, a WTA reconheceu a necessidade de novos livros didáticos, já que os livros existentes tendiam para a autodefesa pela situação, ao invés do sistema do taekwondo e lançou um projeto de publicação com o apoio do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. 
A publicação contém técnicas de defesa para cada nível e estágio e técnicas de defesa para uso prático, de acordo com o nível de treinamento de Taekwondo, inclui técnicas para proteger o corpo, como métodos de treinamento passo a passo, técnicas de defesa por situação e técnicas avançadas de defesa como um método de ensino de programas de defesa e reforço de Taekwondo. 
A WTA planeja iniciar o uso da publicação no próximo Treinamento de Qualificação de Mestre de Defesa Pessoal agendado para setembro. 
Treinamento de Qualificação de Mestre de Defesa Pessoal do Taekwondo foi implementado no Kukkiwon desde 2018 com o objetivo de valorizar o sistema de treinamento de defesa pessoal do Taekwondo.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.