NOTÍCIAS
São Paulo forma mais Árbitros Internacionais da WTF
Participantes do Seminário Internacional de Arbitragem de Kyorugi
O estado de São Paulo contou com a participação de dois representantes no 76º Seminário Internacional de Arbitragem de Kyorugi realizado no Rio de Janeiro nos dias 29 de agosto a 1 de setembro. Os nossos representantes foram, Mestre Ricargo Ogata e Sandro Hirata. O Mestre Ogata foi homenageado no final do Seminário pelo Coordenador de Arbitragem da CBTKD.
O resultado será publicado em breve, confiamos na capacidade e no bom desempenho no Seminário e em breve podemos contar com mais dois árbitros internacionais da WTF na FESPT.
O estado de São Paulo conta com o maior número de árbitros internacionais da WTF do Brasil:
Grão Mestre Maninho (1º árbitro de Kyorugi da WTF do Brasil)
Grão Mestre Flávio Bang (1º árbitro de Poomsae da WTF do Brasil e participou do Seminário de Arbitragem de Kyorugi da WTF)
Profª Suellen Rodrigues (1ª árbitra de Kyorugi da WTF do Brasil)
Mestre Marcelo Rezende (Árbitro de Kyorugi da WTF e participou do Seminário de Arbitragem de Poomsae da WTF)
A FESPT tem em seus planos apoiar e formar mais árbitros internacionais da WTF, este planejamento já está em andamento e em breve estará em execução.
"Precisamos formar mais árbitros internacionais para auxiliar no desenvolvimento técnico e tático para competição e na formação dos árbitros estaduais e nacionais. Também é muito importante que professores e técnicos participem destes cursos, pois conhecendo bem a regra poderá usá-la para melhor desempenho, bem como no ensino e orientação, do seu atleta nas competições de kyorugi e poomsae", Dr. Júnior, Presidente da FESPT.
A Secretaria.